3 tipos de janelas para decorar a sua casa

Alguns itens são fundamentais na hora de decorar ou reformar um imóvel. Portas e janelas são bons exemplos de partes da decoração que fazem a diferença tanto na área externa da casa, como também na parte interna. Isso porque elas ajudam a parte de fora a ficar bonita e a parte de dentro a ficar mais iluminada.

Pensando nisso, hoje separamos três tipos de janelas que você pode utilizar na hora de decorar a sua casa. Confira:

Bay-window

Muito presente na arquitetura inglesa, esse estilo de janela concede elegância e refinamento ao imóvel. Em linhas gerais, as bay-window são instaladas sempre no térreo e três das suas faces se projetam para fora da parede da construção. Além delas existem a oriel-window, que pode ser colocada no andar superior e a bow-window, que também se projeta para fora, mas com um volume semicircular.

bay-window-1
Foto: Reprodução/ Pontto Lavabo
bay-window-2
Foto: Reprodução/ Pontto Lavabo

Pivotante

As janelas deste modelo possuem um movimento giratório que se dá em volta de um eixo. Normalmente elas são utilizadas em ambientes com pouco espaço e que precisam de ventilação. Apesar da utilidade limitada, as janelas pivotantes podem ser encontradas em diversos tipos de material.

janela-pivotante-1
Foto: Reprodução/ Colegio de Arquitetos
janela-pivotante-2
Foto: Reprodução/ ArkPad
janela-pivotante-3
Foto: Reprodução/ Vidrado

 

Veneziana

Estas janelas são bastante conhecidas devido o seu baixo custo. O modelo das venezianas consiste em palhetas na horizontal que se apoiam na caixilharia, mas, apesar de serem muito vistas por aí, existem modelos de madeira e outros materiais que podem ser aplicados de maneira mais sofisticada. E a vantagem das venezianas é que mesmo com a janela fechada o ambiente permanece sendo ventilado.

janela-veneziana-1
Foto: Reprodução/ Madeira Madeira
janela-veneziana-2
Foto: Reprodução/ Madeira Madeira

E aí, gostou de algum modelo? Agora é só deixar o seu bom gosto te guiar que, com certeza, a sua casa ficará linda.

Fontes: Uol, Construindo Minha Casa, Catep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *