Lavabo Inspirado no Design Escandinavo

O design escandinavo surgiu na Dinamarca, Suécia, Finlândia e Noruega entre os séculos XIX e XX, e tem o objetivo de ser simples e minimalista. Seus elementos são reduzidos e ordenados no espaço ao mínimo necessário, a praticidade, beleza sóbria e durabilidade dos objetos são atributos desta vertente do design. Também possui como características ambientes amplos e claros, co  m linhas retas, padrões geométricos, uma paleta de cores neutras e formas simples, que trazem ao ambiente a sensação de um espaço clean e sofisticado, mas ao mesmo tempo aconchegante.

No lavabo

Essa tendência da decoração obteve força no ano de 2016, ganhando espaço em revistas e feiras especializadas e foi intensamente publicado posts de blogs de decoração.

3aa647b90ede1e55b147fa2696bf798b  4193b6da2e99d3d56cc398b6c7dba9b6  escandinavo-7

Uma grande aposta para revitalizar o lavabo é utilizar elementos em tons de cinza, preto e branco, sempre respeitando a harmonia dos objetos, cuidando para que não haja uma poluição visual.

Os metais podem ser em tons de cobre, dourado ou dourado envelhecido, possuir linhas fluidas, simples e clássicas, elementos em madeira maciça, como bancadas e aparadores, trazem um toque rústico ao ambiente.

Já os revestimentos podem ser retrôs, com padrões geométricos que permitem varias paginações diferentes, proporcionando modelagens distintas utilizando o mesmo material. Os espelhos em formatos geométricos, triângulos, losangos, círculos  dão um toque especial.

Objetos decorativos delicados, funcionais e que se encaixam na palheta de cores dão o requinte final ao ambiente, deixando-o aconchegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *